segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

"Pai"

Um bom pai...
Sabem o que acho?
Um bom pai não tem de ter um bom emprego;
não é o que tem dinheiro para nos comprar todos os brinquedos que queremos nem fazer todas as vontadinhas aos meninos;
não é aquele que enquanto jovem, criança, adolescente e até chegar adulto, fez as escolhas correctas, seguiu os caminhos certos, tomou as decisões acertadas;
é sim aquele que aprendeu com os erros todos que fez, com aquilo que viu fazerem, com o que se passou à sua volta;
é aquele que sabe dar o máximo de amor aos seus filhos, que faz tudo o que pode para lhes dar o melhor, que tenta passar o máximo de tempo que pode, mesmo quando não pode;
é aquele que sabe iluminar o caminho aos filhos e os ensina a serem uns homens, bons homens;
é quem nos mostra que quando erramos, temos de reconhecer e nos redimir;
sabe educar, sabe ensinar, ensinar a serem fortes, educar para não serem como muitos miúdos que para ai há que só por terem dinheiro, pensam que são mais que os outros... Mas que no fim de contas, não passam de putos mimados, niggas ou betos, não interessa, mas com a mania que são os melhores.
Um bom pai é aquele que eu tenho, e por vezes sou muito injusto com ele, sem ele merecer, arrependo-me e consgio pedir desculpa no meio de tanto orgulho, um pai como ele, queriam muito ter, mas ninguem consegue porque ele é meu, só meu.

1 comentário: